quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Eu lavandando













Amo lavandas, não somente pelo perfume aromático e reluzente floral, mas também, por sua força diante das dificuldades que sua existência enfrenta.
Uma lição de vida para aqueles que se sentem vítimas, afetados, infelizes ou vulneráveis, que não aprenderam a sair desta situação desfavorável.
São plantas que enfrentam bases severas, climas extremos, contudo, resplandecem em aromas e cores.
Aprenderam a socializar, se defenderem contra invasores e parasitas e buscaram caminhos para desenvolver sua espécie.
Quando falamos de transmutação, logo penso em lavanda, a conexão com as cores lilás, roxo claro, violeta, branco e azul, todas repletas de prata como um reflexo solar sobre a sílica, um buquê colorido na mesma planta.
A imagem pode conter: céu, nuvem, planta, atividades ao ar livre e naturezaUma planta muito utilizada na aromaterapia, contudo deve-se observar qual a variedade e o propósito, uma vez que sua constituição química possui diferenças. O mesmo vale para perfumaria botânica, os mais usados são a Lavanda angustifolia e a Lavanda hibrida/intermedia (Lavandin), o aroma de cada um reflete nuances e notas diferenciadas, principalmente se vamos utilizar os absolutos ao invés do óleo essencial.
Trabalhar seus extratos nas águas aromáticas é além de perfumar, é uma maneira simples e poderosa de elevar o animo, as emoções, saúde e bem-estar.
Um perfume com notas de lavanda tende a ser aromático, um fougere, fresco ou até mesmo atalcado...
A lavanda sem dúvida pode ser um paraíso para alguns, mas também pode ser o desafio de outros, o importante é que seus benefícios são amplamente capazes de atingir nosso interior de forma única e movimentar nossos campos físicos, mentais e espirituais.
Para usar com segurança procure um profissional.
A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Conheça mais sobre perfumaria botânica e aromaterapia com
Adriano Brasil - CRTH 2483
Naturopata
Perfumista Botânico
Aromaterapeuta Certificado

Nenhum comentário:

Postar um comentário