quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020


A Mudança

Meditação Aromática - Vetiver / Gerânio

Quais são as grandes mudanças que exigem de você uma transformação?
O que acontece quando se vê frente alguma mudança?
Quais suas atitudes diante de mudanças desconfortáveis, mas necessárias?

São questões que normalmente não nos atentamos na vida diária e que demandam superação frente a muitos desafios em alguma área da nossa vida, seja de ordem física, emocional ou financeira, isso quando não afeta várias ao mesmo tempo. A palavra mudança literalmente gera um turbilhão de esforços, isso requer algo que não está em nossa rotina ou padrão comportamental, mas que é necessário para que uma nova situação seja criada.

Levamos para meditação aromática a reflexão sobre nossa dificuldade em gerar mudanças e o que nos impede de realiza-las. 
Entramos com atenção e mergulhamos profundamente em nosso interior, a fim de elevar nossa consciência e assumir verdadeiramente nossas responsabilidades. Para Jung o fato de não assumirmos nossas responsabilidades é resistência e acarreta novas circunstâncias com os mesmos problemas, porém mais intenso, já que, ao que resistimos persiste.

São processos que podem causar muito incômodo e intolerância, mas em nossa prática a meditação aromática nos ajuda perceber que são apenas consequências de tudo que deixamos de assumir como degraus de evolução, auto desenvolvimento e autoconhecimento, em outras palavras, o que não aprendemos com amor, passamos na dor.

Para que usar Óleos Essenciais neste Momento?

Diante de mudanças é muito comum nos sentirmos ameaçados ou desafiados, depende de cada um, mas o corpo e a mente acabam sofrendo com as consequências geradas pela tensão desse momento.


Vetiver - Vetiveria zizanoides 

 Um óleo bastante confortante e aterrador, auxilia no equilíbrio emocional permitindo que nossa sabedoria resplandeça,  fortalece nossa atenção e controle diante de conflitos, permite que a serenidade seja restabelecida. Seu aroma terroso, levemente amadeirado e doce promove uma energia resiliente, estrutural e segurança. 








Gerânio - Pelargonium graveolens 

Promove harmonia no físico e na mente agitada, muito
revigorante e restaurador. O óleo de gerânio traz amadurecimento, nos mostra onde e quando devemos agir, é um segredo daqueles que utilizam sua energia sabiamente, pois valorizam cada momento com atenção.
Um corpo e uma mente carregada de tensão precisa de um banho de carinho, precisa de ajuda para se livrar do medo, para digerir e separar questões relevantes de suposições que geram estresse e ansiedade. Sua energia floral intensa com fundo aromático e amadeirado traz o frescor necessário para que haja paz em meio a confusão, para que o medo não deprima e que o vigor do agir prevaleça.


E nossa jornada continua com a meditação aromática, saiba mais em nosso site.
As meditações são individuais ou em grupo, a companhe em @Astralaromas 




Adriano Brasil - CRTH 2483
Naturopata
Perfumista Botânico
Aromaterapeuta Certificado

Nenhum comentário:

Postar um comentário