quinta-feira, 10 de outubro de 2019

A Prática do Mindfulness e Aromaterapia na Saúde Mental


Mindfulness como prevenção , bem-estar e saúde mental é uma abordagem integrativa baseada na mente e no corpo que nos ajuda a gerenciar nossos pensamentos, sentimentos e estado mental. Está se tornando amplamente utilizado em vários contextos. É recomendado pelo NICE ( Instituto Nacional de Saúde e Excelência - UK) como uma prática preventiva para pessoas com experiência de depressão recorrente.

Os exercícios de atenção plena são formas de prestar atenção ao momento presente, usando técnicas como meditação, respiração e ioga. 
Em nossa prática - Meditação Aromática utilizamos mindfulness aliado a aromaterapia, mais uma prática cientificamente comprovada nos cuidados integrativos, principalmente promovendo bem-estar e qualidade de vida as pessoas acometidas por desordens psicossomáticas, em que através do uso dos óleos essenciais recebem os efeitos diretamente no sistema límbico que consequentemente atuam nos sistemas responsáveis pelo equilíbrio hormonal e da homeóstase, bem como o sistema nervoso central. 

A prática contínua nos ajuda tornar-nos mais conscientes dos nossos pensamentos, sentimentos e sensações corporais, e ao invés de serem sobrecarregados, passamos a gerencia-los  Praticar a atenção plena pode fornecer mais insights sobre emoções, aumentar a atenção e a concentração e melhorar os relacionamentos. 

A meditação aromática pode ser praticada por crianças, jovens e adultos. Utilizamos práticas com grupos ou individuais conforme a necessidade de cada pessoa e seu momento.
Levamos alguns conceitos metafísicos e filosóficos e até mesmo energéticos em cada meditação, nada é programado sem que a energia cósmica e divina faça parte, assim, colocamos nossa energia, vivência, emoções e sentimentos de forma positiva com atenção e foco no agora.

Veja mais em nossa página - Meditação Aromática  
Adriano Brasil - Naturopata

Nenhum comentário:

Postar um comentário