Feng Shui

Feng Shui - A Acupuntura do Ambiente


Baguá /Pa Qua/



O Feng Shui é uma antiga sabedoria chinesa praticada há séculos. O termo se traduz em Feng - Vento e Shui - Àgua e consiste na arte de situar, equilibrar e realçar a energia vital no ambiente. Devido a muitos fatores, como diferenças geográficas, longa história e diversidade de práticas e conhecimentos o Feng Shui desenvolveu muitas escolas e abordagens diferentes. Uma entre as muitas, a escola do Chapéu Preto Tibetano que inclusive será utilizada aqui, tem a finalidade de favorecer e aumentar a energia ( Ch'i ) dos ambientes o que irá melhorar o fluxo da energia dos nossos corpos e consequentemente trazendo harmonia e equilíbrio para nossas vidas e destino.


Umas das ferramentas utilizada no Feng Shui é o "Baguá", um mapa formado por trigramas do I Ching que aponta as nove áreas de interesse na vida e é aplicado sobre a planta  do imóvel ou cômodo. Cada área está relacionada a um aspecto da vida dos ocupantes no espaço, são eles: Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamento, Criatividade, Amigos e Saúde.
O Feng Shui tem como objetivo maior harmonizar o ambiente onde vivemos, Físico - o corpo, a casa e o escritório, e Espiritual - a Mente.
A filosofia taoísta foi absorvida por esta escola e segue um princípio que liga o Homem ao Universo, e seu caminho dentro dele, ou seja, a unidade de opostos ( Yin e Yang ) que descreve a verdadeira natureza e os harmoniosos princípios que regem o homem e o universo.  

A Aplicação - Esta arte milenar é baseada na energia vital ( Ch'i ), a vida, o prana ou sopro divino que está presente em todas as coisas vivas na natureza. Essa energia tem como foco equilibrar o Chi de um espaço ( casas, empresas, apartamentos ) e desta forma tornar o ambiente mais saudável, prospero e harmonioso para as pessoas  que ali habitam, trabalham ou transitam.
O Feng shui Tibetano foi introduzido no ocidente por seu fundador - o Mestre Yun Lin e devido a sua eficiência no desenvolvimento desta arte  moderna, hoje é conhecido como a acupuntura da casa. Sua proposta é curar o local onde as  vibrações negativas ficarem em evidência, atuando exatamente onde existe bloqueio energético, liberar e tonificar (ativar) pontos positivos, assim, promovendo bem-estar e qualidade de vida.

A Proposta - A utilização do Feng Shui consiste num mapeamento e limpeza de bloqueios considerando a seguinte composição:
- Detecção de bloqueios  energéticos externos e internos do imóvel;
- Limpeza energética ambiental;
- Proposta de solução dos bloqueios;
- Proposta de ativação dos ambientes ( áreas relacionas aos aspectos da vida - Carreira, Família, Relacionamento...
- Análise de energia dos proprietários projetada na casa ou empresa.

Os benefícios do Feng Shui são vários após sua aplicação, dentre muitos relatos de pessoas que se empenham na aplicação e destacam-se as seguintes:
- Melhoria na qualidade do sono
- Diminuição de Conflitos
- Abertura de novas opurtunidades de trabalho e/ou negócio
- Renovação e novas perspectivas de vida, se libertam de sensações de cansaço e desânimo.
- Maior tranquilidade e diminuição do estresse mental e físico.


A Astral Aromas integra ao trabalho de Feng Shui terapias complementares a fim de curar e potencializar a harmonização, dentre elas estão a Radiestesia, a Radiônica, a Aromaterapia, os Florais, a Astrologia e a Cromoterapia.

contato@astralaromas.com.br  
Adriano Brasil

Um comentário: