terça-feira, 13 de novembro de 2018

Reagindo Positivamente as Emoções Negativas com Aromaterapia

É bem possível que pelo menos uma vez no dia, algo ou alguém possa tentar tirar sua paz, nem que seja por um instante, é exatamente aí que devemos cuidar a grande importância e atenção que dispomos a isto. 
Que esses momentos existem e algumas pessoas também contribuem  é fato, mas é nestes momentos que podemos aprender o quanto somos responsáveis por toda proporção que isso toma em nossas vidas. Sabendo disso podemos inverter essa atenção e importância aos opostos, pois é assim que as coisas boas, de fato, serão importantes na vida, ou seja, valorizando o que é bom.

Em uma sociedade conturbada, onde os valores se distanciam da essência humana fica difícil perceber tais observações, mas tudo faz parte da evolução, se pensarmos de forma positiva  poderemos aprender com nossas reações frente as coisas ruins - são elas que nos dão oportunidade de  agir sem nos curvarmos, nem nos contaminarmos com sua força negativa, mas com a oportunidade de transmuta-la positivamente.


Há várias maneiras de eliminar essas energias negativas, bem como potencializarmos as melhores vibrações diante de tantas adversidades. Aqui segue nossa dica aromaterápica com o passo a passo para trabalharmos diante dessas emoções que por vezes tentam nos tirar a paz.

 Quando falamos em aromaterapia e queremos trabalhar nossas emoções e sentimentos a melhor forma de aplicação é via inalação, realmente se entregar a um ótimo cheirinho natural e para relacionar nossa situação com aromaterapia escolhi o óleo essencial de flor de laranjeira / Neroli ( citrus aurantium ) que é obtido das flores do pé de laranja azeda por destilação.

Um aroma floral, levemente adocicado e refrescante que nos remete ao conforto, bem-estar e paz.
É um óleo antibacteriano, anti-infeccioso, antiparasítico, antidepressivo e calmante.
Na medicina chinesa é um óleo que dissipa o calor estagnado, relaxa os nervos e eleva  o espírito. Um óleo que atua muito bem nas situações emocionais exaustivas, desesperadoras e repressivas.
Sua força eleva dentro de nós a capacidade de dissolver sentimentos negativos que muitas vezes nos impomos inconscientemente  devido a incoerência social que vivemos.

Como aromaterapia pode ajudar?
Umas das principais formas de utilização dos óleos essenciais é via inalação, quando inalamos as moléculas odoríferas nosso sistema olfativo recebe sinais capazes de atingir nossas memórias olfativas, o que aromatologicamente entenderemos nossa percepção daquele cheiro, seja agradável ou não. Mais terapeuticamente falando, uma parte dessas moléculas entram em nossa corrente sanguínea promovendo atuação fisiológica de acordo com afinidade em um determinado sistema.
Os óleos também atuam em nosso mental e emocional, uma relação complexa e sutil que vai além  da sedação ou estímulo, ele atua em nossos sentimentos, ações e reações e neste sentido podemos  atribuí-los em nosso favor.


O que precisamos?

   🎕 Óleo Essencial de Neroli / Flor de Laranjeira - Citrus Aurantium
É um óleo seguro, no entanto, deve ser diluído sempre antes da aplicação tópica. É um óleo caro e facilmente adulterado, assim procure um fornecedor de confiança.

  🎕  Um óleo carreador ( Vegetal ) Ex: Jojoba, Argan, Semente de Uva, Girassol
  🎕  Um flaconete de vidro /  frasco de vidro 5ml

 Composição
  1. Envase pela metade o frasco de 5ml com óleo carreador
  2. Pingue 5 gotas de óleo essencial de neroli / flor de laranjeira
  3. Complete o frasco com óleo carreador inicial e agite para diluição homogênea.

                                                                        Aplicação

                                                 🙏 Utilize nos pulsos e atrás das orelhas como um perfume. 
                                            A inalação  desta forma já lhe garante os benefícios do óleo essencial.

🙏 Aplique nas palmas das mãos e inale profundamente com os olhos fechados por pelo menos 3 vezes. Caso sinta que as mãos ficaram oleosas massageie o dorso das mãos para hidratação.

🙏  Aplique no chacra do plexo solar 1x p/s. Massageie suavemente para que os sentimentos ruins possam ser purificados e os bons potencializados.

🙏 Utilize sempre que sentir vontade; que necessite confrontar harmonicamente com suas emoções e sentimentos negativos;  para potencializar suas emoções e sentimentos positivos como por ex. a gratidão 🙏


Toda essa energia está está interligada, sejam pelas ações, emoções e sentimentos, as palavras ou pensamentos e tudo isso se integra de forma favorável quando entendemos a melhor forma de alinhá-los com a aromaterapia.

Para saber mais  - contatoastralaromas@gmail.com

Referência Bibliográfica
Eidson Deborah - Cura Vibracional 2017
FarrerHalls Gill - A bíblia da Aromaterapia 2016
Mojay Gabriel - Aromatherapy for Healing the Spirit 1997

Adriano Brasil - Astral Aromas
Aromaterapeuta / Psicoaromaterapia
Terapeuta Integrativo - Naturopata
Perfumista Botânico - Consultor Olfativo
www.astralaromas.com.br 
Adriano Brasil - 11 975664149



Nenhum comentário:

Postar um comentário