sábado, 17 de fevereiro de 2018


ETHERIUM  UM  PERFUME  ASTRAL  2018
 

Dia 16 de fevereiro de 2018 data o efetivo início do ano conforme a astrologia chinesa, assim, o que os astros inclinam em relação aos elementos a partir desta data começa a fluir. O ano astrológico ocidental se inicia em 20 de março com o signo de aries e por ai segue sua regência planetária solar...

E ai fica a pergunta:  Qual a relevância disto na perfumaria botânica?
Bem, a ideia de relacionar as plantas com os signos do zodíaco não é nova, aliás, isso já tem ocorrido por milhares de anos, muito antes de Nicholas Culpeper, um dos mais conhecidos astrólogos e herbalista/herborista tradicional que relacionava as plantas a respectivos planetas astrológicos. Antes dele, Paracelsus já bebia na fonte das descobertas do pai da medicina - Hipócrates, que além de dar inicio a sistematização das plantas também integrou a alquimia e a astrologia na medicina.

Realizar a força dos ciclos planetários, a correspondência dos órgãos e partes do corpo, bem como a energia das plantas foi algo que se desenvolveu dentro da astrologia junto à botânica com propósitos não somente energéticos, mas também como uma ferramenta em busca da saúde e bem-estar.

Na perfumaria botânica levamos em conta a abordagem terapêutica através da aromaterapia, bem como a composição de notas aromáticas, ou seja, a utilização de óleos essenciais específicos que compõem o perfume são considerados em razão das causas e sintomas determinados. No caso de um perfume botânico astral, além das considerações mencionadas também são empregadas, principalmente as observações dos ciclos planetários que marcam um signo, no caso de um perfume do mapa astral ou do ano como é caso do perfume Etherium 2018.

Em relação a astrologia chinesa, bem como a medicina tradicional chinesa consideramos a teoria dos 5 elementos  e os movimentos do  Yin e Yang, na verdade estes elementos representam as forças naturais e que juntas formam um todo dinâmico que influenciam nossas vidas aqui neste planeta.

                 2018 é um ano regido pelo elemento Terra - Yang, Planeta Jupiter 

Aspectos Positivos:
ação, motivação, instrução, crescimento, força, luz, dia, energia, transformação, eliminação, proteção
inspiração, ganhos, estrutura, justiça, fraternidade

Aspectos Negativos:
abuso, excesso, falta de controle, compulsão, agitação, hipersensibilidade, hiperatividade, insônia, egoismo, cinismo

Observando esses aspectos, suas influências e como reagimos e interagimos a eles,  resultará numa condição da qual teremos êxito ou sofreremos em suas polaridades. E assim surge uma alternativa, prazerosa, saudável e energeticamente benéfica.

O que se busca o tempo todo é harmonizar e equilibrar as polaridades e dentro desta relação de associações energéticas o perfume botânico é pensado e composto de acordo com um ideal, mas que se complementa  naquele/a que se permitir a sua força, seja terapeuticamente, energeticamente, emocionalmente ou mental.

O Etherium é um perfume astral, botânico, genderless e vegano que traz uma harmoniosa relação de óleos essenciais e Florais de Bach correspondentes com as influências astrais de 2018. 



Notas de cabeça   -  Frutal cítrico e floral


Nota de coração - Verde aromático e levemente doce  


Nota de fundo  -  Amadeirado balsâmico 










Adriano Brasil 
Perfumista Botânico - Astral Aromas
Terapeuta Holístico 





Nenhum comentário:

Postar um comentário