sábado, 24 de fevereiro de 2018


AROMATERAPIA e FLORAIS DE BACH na PERFUMARIA BOTÂNICA


É comum que muita gente confunda as essências dos Florais de Bach com óleos essenciais, no entanto, nada tem a ver um com outro, mesmo que ambos sejam obtidos das plantas e flores.

Os Florais de Bach foram desenvolvidos pelo médico Edward Bach, nos anos 30, quem criou 38  remédios florais que atuam nos estados negativos da mente/emoções, ou seja, atuam de forma sutil, vibracional; lembrando que as essências florais não são aromáticas. Sua obtenção ocorre em alguns casos por cocção, mas sempre energizando essas imersões ou as próprias plantas ou flores no banho solar ou lunar, resultando na essência mãe que é conservada com brandy.
Dr. Bach relacionou sua essências em 7 grupos: 

MEDO   INSEGURANÇA    FALTA DE INTERESSE NO PRESENTE    SOLIDÃO  
HIPERSENSIBILIDADE A INFLUÊNCIAS E IDÉIAS   DESALENTO E DESESPERO
PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA COM OS OUTROS

Em relação aos óleos essências, que também são obtidos de diversas matérias vegetais, resultam em um composto de moléculas aromáticas e constituintes químicos orgânicos que atuam no tratamento fisiológico, emocional, mental e energético.
O processo de obtenção mais comum dos óleos essências são por destilação a vapor e extração e se compararmos seu composto com o chá da planta podemos verificar, numa média, que uma gota de óleo essencial equivale a vinte quatro xícaras das de chá.

Os óleos essenciais também carregam a vibração das plantas e atuam nos campos sutis do ser humano, principalmente nas emoções por meio da inalação, e da mesma forma que as essências florais podem ser utilizados via oral e tópico.
Assim como as essências florais, os óleos essenciais interagem na personalidade e emoções, já não ocorre o mesmo com os florais em relação a interação terapêutica que os óleos essenciais promovem devido sua constituição química. Ao comparar ambos fica claro que são perfeitos para uso conjunto e que suas forças somatizam ainda mais os benefícios.


   Por falar em benefícios -  Etherium é um perfume botânico, pensado exatamente nessa  combinação de perfumaria botânica e florais de Bach. 
E qual é o propósito dessa união?



Bem, a proposta é trabalhar o poder aromaterápico com a vibração dos florais na busca pelo equilíbrio e harmonia. Também levamos em conta a astrologia, pois sabemos que os astros exercem influências e energias na qual podem polarizar forças desfavoráveis em nossas vidas.

O resultado se torna uma habilidade e percepção de como as essências florais junto aos óleos essenciais podem ser efetivos no equilíbrio e transformação de emoções negativas bloqueadas em positivas.

Veja alguns Florais de Bach que atuam no Etherium

Cerato - Incerteza e falta de confiança.

Mimulos - Medo de coisas conhecidas / Timidez.

Larch - Sentimento de inferioridade / Sente-se incapaz / Baixa auto-estima


Verviam - Tensão, Preocupação excessiva / Fanatismo



Vine - Controle excessivo / Autoritarismo / Incompreensão



Ao utilizar este perfume permitimos que energias e padrões desequilibrados sejam transformados pela força natural das plantas e flores; os Florais de Bach que nos nutri daquilo que estamos em falta, bem como os óleos essenciais que atuam em vários níveis de cura. E assim concluímos que está composição se completa com todos elementos, principalmente com a força etérica.

Você pode encontrar o perfume Etherium em nossa loja clicando na imagem abaixo



Adriano Brasil
Terapeuta Holístico
Perfumista Botânico 
www.astralaromas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário