quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Co-criando Emoções e Comportamentos com Perfumeterapia


É muito comum nos deixarmos levar pelas emoções e consequentemente ações radicais devido situações inconvenientes em nosso dia a dia, o problema é quando essas emoções passam a ocorrer com frequência e de forma negativa, logo nosso comportamento mais comum é reagir na mesma vibração dessas emoções - como raiva, estupidez, grosseria e uma constante elevação de estresse...



Como a Perfumeterapia pode nos ajudar nesse sentido?

Bem, sabemos que os óleos essenciais possuem excelentes efeitos, não só fisiológicos, mas também em nossas emoções, padrões mentais e comportamentais. Quando entramos em sintonia com esse conjunto de benefícios que a aromaterapia nos proporciona, percebemos o quão valioso é um Perfume Botânico para resgatar nossa essência e equilíbrio.
São vários os óleos essenciais que podermos usar para lidar com estresse, irritação, nervosismo entre outros e por se tratar uma terapia holística, um Perfume Botânico sempre resultará de uma abordagem completa em que o indivíduo é analisado como um todo e não somente seu sintoma. Na composição respeitamos as preferências aromáticas e famílias olfativas que mais o agrada, bem como normas de segurança e conhecimentos da perfumaria botânica para que ao final possamos iniciar um caminho aromático que possa proporcionar alegria, saúde e bem estar.  

Falando em co-criação é justo mencionar que nada funciona sozinho e tudo está ligado, pois somos parte de um todo, e que portanto, o Perfume não é uma varinha mágica para  solucionar todos os problemas da nossa vida. A partir do momento que passamos a nos sintonizar com o mundo de uma forma diferente da qual estamos habituados, podemos perceber que a realidade é nada mais do que uma semente plantada em forma de ações e pensamentos que vibram na mesma energia. Se elevarmos nossas ações e pensamentos de maneira positiva é o que receberemos em dobro, se sentimos que somos dignos de algo melhor e o contemplamos em nós, sem detrimento aos outros ele sempre será bem vindo. Cultivemos então, tudo que é bom, para que ele seja sempre parte de nós.



A Perfumeterapia é uma das formas mais sutis da aromaterapia e isso quer dizer essencialidade, a qual nem sempre podemos ver, mas que atinge positivamente campos do nosso ser  que foram afetados e resultaram em desequilíbrios emocionais, físicos ou mentais. Assim, podemos afirmar que um Perfume Botânico além de  levar prazer para o corpo e para alma também trabalha campos sutis os quais deixamos adoecer ao longo do tempo porque nos afastamos da nossa essência, mas, que não podemos dispensá-la sem  sofrer as consequências.

Deve ficar claro que não se trata de uma forma de remediar alopaticamente, aliás, é importante saber que nenhuma terapia integrativa irá substituir um tratamento médico, mas sim complementar o tratamento quando for o caso.

 Gostamos de iniciar tudo no ano que vem, nas segundas, no próximo mês ou amanhã... Mas agora é sempre o melhor momento para criarmos algo melhor, então comecemos dentro de nós, com nossas emoções, ações e hábitos positivos.



Astral Aromas
Adriano Brasil - Terapeuta Holístico
Aromaterapia e Perfumaria Botânica - Loja
www.facebook.com/astralaromas



Nenhum comentário:

Postar um comentário