segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O Bronze queimou a pele e agora?

Como aliviar a pele pós sol e ventos fortes naturalmente?



Neste verão intenso, seja onde for o sol parece estar castigando nossa pele.
Essa estação leva muita gente às piscinas, passeios ao ar livre, praias, cachoeiras e prática de esportes e todos nos submetendo aos raios solares. Como hoje em dia estamos expostos também a várias opções de produtos industrializados com promessas muito atraentes e pouco seguras. Vamos verificar como podemos aliviar e acalmar a pele submetida aos danos provocados pela exposição ao sol.
Primeiramente é importantíssimo ressaltar que a exposição ao sol é muito benéfica para o ser humano também, contudo, hoje devemos nos privar de horários em que a raios ultravioletas estão mais intensos, além disso, tomar sol sem proteção acaba por piorar a situação.
Se a estética é essencial para você, fique atento aos horários para não comprometer sua pele entre às 10:00 até às 16:00 ( Horário de Verão), são os horários com maior incidências dos raios UVB (Raio ultra violeta das regiões tropicais como Brasil) com predisposição a doenças de pele. Por isso, use protetor solar de confiança, roupas protetoras e sombreros como chapéu e bonés, além de uma boa sombra.
E não se engane quando o céu estiver nublado ou parcialmente, principalmente no verão! 😉 

Bom ... pele queimada e agora?
A dica é nosso coringa "LAVANDA"  a maravilhosa lavanda sempre aliada na perfeita metamorfose com DNA humano.
Além da lavanda, utilizaremos a conhecida babosa que muitas vezes encontramos em casa. 

Como preparar o spray pós sol
Acompanhe novos posts relacionados @astralaromas

Frasco ambar 120ml90ml Água deionizada / desmineralizada / Fervida15 gotas de Óleo Essencial de Lavanda ( Lavandula officinalis )5 gotas de Vitamina E + (5 gotas de Glicerina - Opcional)10ml de gel de aloe vera / Extrato de aloe vera  (babosa). Prefira o extrato da planta natural.

Agite sempre antes de usar, bastar aplicar com o spray  nas regiões afetadas e reaplicar de tempo em tempo. Para uma ação refrescante mantenha o frasco na geladeira.
Com o cheiro natural da lavanda você evita fragrâncias tóxicas e completamente livre de conservantes e tóxicos nocivos à saúde. 

Esta sugestão não é remédio e nem exclui a necessidade de procurar um médico/dermatologista, principalmente para casos de queimaduras de qualquer grau e insolações.

Adriano Brasil
Aromaterapia - Astral Aromas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário