quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Receitas Aromáticas Naturais - Argila Vermelha, Lavanda e Gengibre

Óleos Essenciais com Argila Vermelha

Quem nunca utilizou ou não conhece os benefícios das argilas juntamente com os óleos essenciais não vai deixar esse post passar em branco.

As Argilas são de diferentes decompostos minerais de rochas ou solos conforme sua origem de formação que datam milhares de anos. Antes mesmo do uso medicinal a argila registra sua utilização pre-histórica com porcelana. Sabia que a argila foi incentivada por Gandhi como medicamento natural para população pobre da India?

As argilas são ótimas aliadas para a saúde e beleza. De origem mineral, sua composição possui muitas semelhanças com a do corpo humano, contendo ferro, magnésio, cálcio, sódio, potássio e muitos outros elementos vitais. Por ser absorvente, purifica toxinas em geral.

A argila vermelha é rica em óxido de ferro e cobre. Sem esses nutrientes, a pele tende a ficar seca, sem elasticidade e envelhecer mais rápido. Esta argila estimula a produção de colágeno, ajudando a combater linhas de expressão. Promove um peeling suave e tem alto poder de absorção, retirando a sujeira, as toxinas, a oleosidade e outras impurezas da pele, deixando-a macia e aveludada. Pode ser aplicada no corpo todo, pois trata os tecidos flácidos e é eficaz na eliminação do stress.

Nossa receita de hoje
Nesta receita a aplicação será direta sobre a pele para fins estéticos, principalmente pele sensíveis, maltratadas e maduras. Sugere-se evitar a região do contorno dos olhos em casos de muita sensibilidade. Sempre faça o teste de sensibilidade antes de usar. Esta argila poderá ser usada na pele facial ou corporal, inclusive no couro cabeludo.

Ingredientes e Benefícios 

Argila Vermelha - Limpeza,Cicatrização,Tonificante,Antisséptico... 
Extrato Natural de Alfazema - Acne, Dermatite, Relaxante,Rugas...
Vinagre de Maça orgânico - Controle de PH
Óleo de Amêndoas Doce - Nutritivo,Umectante,emoliente,fortificante..

Óleo Essencial
Gengibre - circulação, acnes e imperfeiçoes, antioxidante, hidratante... O O.E. de Gengibre também trabalha a auto estima que nesse momento é fundamental, além de proporcional uma agradável sensação de leveza física e respiratória. 
Lavanda - Cicatrização, citofilático, hipotensor, adstringente... Tem ótimo efeito relaxante e sedativo, ansiolítico, calmante e antidepressivo, além de um aroma mágico. 



Preparo e Aplicação
Coloque uma colher das de sopa de argila vermelha em um recipiente (vidro/porcelana), adicione nela 1 colher das chá de extrato de alfazema + uma de vinagre de maçã. No caso de pele muito seca acrescente também + 1 de oleo de amêndoas doce. Mexe até atingir uma consistência pastosa ideal para espalhar bem sobre a pele. Ao final adicione 2 gotas de cada Óleo Essencial de Gengibre e Lavanda e está pronto para aplicação.
Lembre-se de testar antes da aplicação ( Aplique uma pequena quantidade no antebraço e aguarde 20 minutos para saber se tem alguma reação ao produto)
Utilize um pincel leque ou espatula para uma aplicação completa. Deixe entre 20 a 25 minutos, após, lave com água fria. Utilize esta mascara uma vez por semana e viva naturalmente sem a necessidade de produtos caros e cheios de químicas nocivas a saúde. 
Sugerimos a utilização da Névoa Facial Astral Aromas ou qualquer outro produto somente 40 minutos após a remoção da mascara, isso garantirá um equilíbrio natural e mais hidratação ao longo do dia.

Aromaterapeuta Adriano Brasil - Astral Aromas



https://www.tuasaude.com/
https://naturehelps.me/pt-pt/
http://www.medicinenet.com/kaolin-page3/supplements-vitamins.htm
http://www.curaeascensao.com.br/curaquantica_arquivos/curaquantica/curaquantica734.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário