segunda-feira, 10 de outubro de 2016

HORÓSCOPO SEMANAL 10 a 16/10/2016

HORÓSCOPO SEMANAL 10 a 16/10/2016
A Semana inicia sob o trânsito da Lua Crescente no signo de Aquário. Apesar dos imprevistos e percalços que possam sobrevir, nossas relações com os outros, no trabalho e círculo de amizades, tendem a progredir, seja pelos ajustes que elas pedem seja pelas rupturas que se mostram necessárias. Os grupos aos quais nos filiamos podem nos trazer alguns questionamentos sobre o motivo pelo qual estamos vinculados a eles bem como se estamos engajados e interagindo positivamente no objetivo de atingir a meta coletiva que dá sentido aos esforços conjuntos.
Nossas atenções nos primeiros dias da semana, 10, 11 e 12, estarão voltadas para os acontecimentos externos. Nossa visão crítica estará à flor da pele e a acidez de nossos pensamentos, que poderão facilmente transformar-se em palavras, poderão provocar alguns conflitos com as pessoas que convivem conosco, por isto, tenha equilíbrio nestes momentos. Há dias que olhamos ao nosso redor e nos sentimos como “estranhos no ninho”, no entanto, não permita que esta sensação retire a razão de suas palavras e ações.
A aridez de sentimentos dá lugar a sensações mais leves e emoções profundas e intensas nos dias 13 e 14, ocasião em que a Lua, transitando pelo signo de peixes conecta-se de modo positivo com Netuno e Vênus. É momento de investir nos seus relacionamentos afetivos, expandir as sensações e emoções. Um convite para sair, marcar um encontro, iniciar uma conversa ou uma simples troca de olhares. Há uma brisa sobrando pelos campos do coração. A amenidade favorece o toque, a troca, o carinho.
No dia 15, a Lua entra em contato com os elementos emergentes do Signo de Áries, trazendo a ação que talvez tenha faltado durante a semana. É momento de decisão. Assuntos pendentes ou situações não resolvidas podem afetar a sua motivação e fé em dias melhores, portanto, se você tem consciência do que lhe retira do seu foco ou lhe desanima, enfrente, supere, não deixe as coisas como estão se como estão, não lhe são favoráveis.
A Lua, ao encerrar o ciclo semana no dia 16, agora no clímax de sua intensidade luminosa, eis que cheia, seu trânsito no signo de Áries traz consigo o sendo de urgência. Algo precisa ser feito, decidido ... as coisas não podem permanecer no mesmo lugar. O ímpeto trazido pela Lua as nossas vivas neste período é de que somente a ação pode promover a transformação. Já basta de teorias, o momento pede ações práticas e incisivas, mesmo que causem surpresas ou rupturas.
Refletir, observar, sentir e agir, estes são os verbos acionados pelos trânsitos lunares da semana, são as mensagens astrais que são enviadas no intuito de produzir os frutos da evolução em nossas vidas. Semeai-as e colherá os frutos.






A Luz emanada no XVII arcano maior do Tarô e da letra “phê” do alfabeto hebraico nos proporcionam uma carta náutica para navegarmos por estes dias:
Com atitudes amáveis e confiantes nenhum obstáculo será intransponível. A esperança e a fé, nos dias, nas pessoas, lhe colocam em sintonia com forças que estão acima dos problemas que venha a enfrentar. Não se deixe envolver pelas situações conflituosas ou que aparentemente não apresentem uma solução a curto prazo. Você é maior que tudo isto, sua não vida não pode ser resumida a um dia, uma semana ou um ano .... sua vida é atemporal.
A letra hebraica “pei” ou “phê” que consta no canto inferior direito do XVII arcano maior, nos dá uma chave importante para lidar com os acontecimentos da semana: A COMUNICAÇÃO. Mantenha as linhas de comunicação aberta com as pessoas, fale, mas também ouça, reflita e não encerra o ciclo com pendências. Uma conversa transparente e sincera tem grande poder de resolução de impasses.
Astrólogo Luis F. Astral Aromas

Nenhum comentário:

Postar um comentário