terça-feira, 30 de agosto de 2016

Uma Dose Diária de Cosméticos Tóxicos

O que a embalagem não mostra?  O que o cheiro esconde?  
Que marca é realmente Natural? 

Uma Dose Diária de Cosméticos Tóxicos parece um título um pouco exagerado, no entanto, a verdade é que assim como nossos alimentos, a maioria dos produtos cosméticos industrializados e perincipalmente produtos de limpeza são tão tóxicos ou mais prejudiciais do que os agrotóxicos, inclusive, muitas químicas usadas nos cosméticos provém das mesmas fontes industrias.

Para entender melhor este problema é necessário poder visualizar todos envolvidos direta e indiretamente e a partir daí se informar para obter melhores opções, lembrando que nós somos os únicos mantenedores deste sistema que nos escraviza com conceitos sociais manipuladores e aceitação de promessas enganosas. O despertar requer considerações além dos nossos desejos e necessidades individuais

►  O Meio Ambiente (Extração/Testes em Animais)     O Trabalhador     A Família   
 O Bebê (Nascituro)     O Corpo      A Saúde      O Meio Ambiente ( Rios e Animais )

Saber identificar a composição dos produtos que utilizamos em nosso corpo, topicamente ou não é fundamental para saber o grau de toxidade a que nos expomos e deixar o julgamento de um produto bom e saudável pela embalagem, cheiro ou propaganda.  Já leu a composição de todos os produtos que utiliza no seu corpo ou  na sua casa?

Veja a descrição de cada produto e problemas de saúde associados ao uso 

No Brasil temos Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), nos Estados Unidos a FDA 
(Food and Drugs Administration), como muitos produtos e matéria prima são mencionados em língua inglesa é importante se familiarizar com os termos utilizados.
Estes órgãos atuam na regulamentação, análise e avaliação de produtos cosméticos e saneantes para comercialização, no entanto, como poderemos ver no vídeo abaixo o controle financeiro das grandes industrias acabam determinando junto com elas o grau de exposição a que somos submetidos. O grande problema é que confiamos e acreditamos que estamos sendo protegidos dos possíveis danos que estes produtos passam a acumular em nosso organismo, principalmente de forma silenciosa.

 
Legenda em Português na configuração

Rapidamente, quantos produtos você usa diariamente no corpo, cabe lembrar que nossa pele é o caminho mais extenso e fácil para introdução (JÁ PENSOU NISSO?)  e se multiplicarmos as semanas, os meses e os anos,,, pois é! Vivemos inclinadamente pensando que estamos nutrindo, embelezando e nos cuidando, mas na verdade,  todos os produtos regulados que não sejam 100% naturais (Livres de  Químicas Tóxicas) ou orgânicos (Livres de Agrotóxico e Alterações Genéticas)  são sempre à base de quantidade máxima permitida de algum produto tóxico em sua formulação, imaginem os outros produtos como os de limpeza, comida e poluição somados a tudo isso!?
Para muitos tudo isso parece neurose ou ideias de  conspiração, mas ainda assim, saber do que é feito o produto que você leva para dentro do seu corpo é uma arma contra todo esse sistema. 

Tudo isso faz parte de um ciclo que te aprisiona com a falsa promessa de dar o que você precisa, mas que ao mesmo tempo danifica sua saúde de forma silenciosa, pois o acúmulo destes agentes tóxicos, nem sempre tem efeitos imediatos. Assim , o que nos cabe é promover uma iniciativa de raciocínio critico capaz de te motivar  todos a conhecer a composição dos seus produtos e o perigo tóxico que muitos possam ter. 
Muitos produtos industrializados são promovidos por grandes nomes da mídia, médicos famosos e até o próprio governo, portanto, não se engane, e aprenda o suficiente para constatar e optar qual é a melhor escolha para você de forma consciente.

Vejamos a tabela abaixo (EWG)


Fique ligado nas Astral Aromas para conhecer produtos realmente naturais, livre de toxinas e químicas nocivas, além disso,  completamente comprometidos com segurança dos animais e matéria prima não testadas em animais e de origem 100% vegetal. 

Mais informações sobre segurança e produtos cosméticos  naturais pró saúde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário