quinta-feira, 14 de abril de 2016

Aromaterapia no Combate aos Vírus

 O Combate aos Vírus com a Aromaterapia

Muitos são os óleos essenciais com propriedades antivirais e antibióticas que auxiliam naturalmente na prevenção e combate a organismos patogênicos, cada qual com seu composto. Estes óleos essenciais não somente combatem infecções causadas por vírus e bactérias, mas também promovem vários benefícios para nosso corpo, seja no sistema imunológico, na pele, músculos, ossos, células, ou saúde emocional, bem como na cura.
Em épocas onde vários surtos de gripes e doenças infecciosas surgem na nossa vida a utilização de antibióticos aumenta também, porém, os antibióticos destroem tanto as bactérias ruins como as boas, diferentemente dos óleos essências que em contra partida imunizam nosso organismo. Outro fator muito interessante é o fato da resistência que essas doenças adquirem aos antibióticos, enquanto que os óleos essenciais são duros contra as infecções e gentis com nosso corpo.
Vejamos alguns exemplos de óleos essenciais antivirais, germicidas, bactericidas, antissépticos, fungicidas e parasiticida:

  • Cravo - O óleo essencial de cravo é muito usado em muitos medicamentos, uma vez que contém altos níveis de propriedades antiviral, antibacteriana, antimicrobiana e antifúngica. Este potente óleo essencial é tipicamente utilizada para tratar a tosse, dores de cabeça, dores de dentes, indigestão, e asma. Cravo combate infecções e estimula o sistema imunológico; as propriedades antivirais faz seu corpo resistente a doenças, enquanto purifica o sangue. Anti-inflamatório, também funciona para tratar problemas respiratórios, alivia tosse, resfriados, sinusite e bronquite. 
  • Laranja - A laranja doce incluí o reino espiritual e emocional, pois libera auto julgamento, obsessões e medos para que o corpo emocional possa ser restaurado e equilibrado. Quando liberamos essas emoções negativas e altamente carregadas podemos ver tudo com mais clareza e fazer melhores escolhas para a nossa vida. Ele irá dar apoio por elevar e promover uma atitude positiva, enquanto vai acalmando nosso espírito. Seus benefícios ao organismo humano é realmente surpreendente no combate a inflamações, o que resulta potencialmente o sistema imunológico, combate resfriados e gripes, melhora a circulação sanguínea - fator importante na oxigenação das células e combate a hipertensão. É ótimo para aliviar dores de cabeça, sintomas relacionas a TPM e melhora a libido. 
  • Canela - Mundialmente conhecida e milenarmente utilizada, principalmente na culinária a canela, a canela tem muito a oferecer. Um excelente fungicida e antisséptico combate alergias, infecções cutâneas ( ex. fungos e candidíase), resfriados e ajuda na digestão. O óleo essencial de canela mantém a harmonia necessária com a manutenção e potencialização imunológica para nossa saúde.

  • Eucalipto - Basta sentir o aroma do óleo essencial de eucalipto para saber que se trata de recuperação. Descongestionante e antiviral, este óleo essencial vai ajudar a combater o resfriado, eliminando o congestionamento, reduzindo a inflamação. Muitos usam o eucalipto como um remédio natural para a tosse persistente, obstrução nasal e bronquite, isso é devido sua eficácia com a mucosa das vias respiratórias. A utilização deste óleo elimina bactérias que obstruem e inflamam as passagens nasais , dores de garganta, musculares e febris, bem como no tratamento de sinusite e assepsia respiratória.


    • Alecrim - Dentre outros óleos essenciais tão poderosos, o Alecrim se destaca por sua capacidade antioxidante e anti-inflamatório que juntamente com sua capacidade de melhorar o metabolismo promove a desintoxicação do fígado. Atua como descongestionante nasal e atua no sistema nervoso como estimulante sensorial em momentos de baixa sensibilidade devido a inflamações. Analgésico e antisséptico natural, além de adstringente. 
    A utilização de remédios no Brasil, ainda é culturalmente um peso que carregamos pela falta de informação e estilo de vida que levamos. Uma dieta pobre em minerais e vitaminas, o nível de estresse diário, a intoxicação física e emocional e o sedentarismo nos deixam à mercê da utilização de remédios.
    A associação de solução para nossos problemas de saúde com a utilização de remédios, quando alternativa única e repetitiva nos dá um péssimo conceito de cura e bem estar, pois na verdade, estamos piorando com a debilitação e vício que muitos remédios contra afetam nosso corpo. É neste sentido que a aromaterapia consegue atribuir todos os benefícios mencionados favorecendo uma vida saudável e protegida com o auxílio dos óleos essenciais.
    A Aromaterapia tem como foco principal a prevenção de doenças e bem estar, contudo, possui grande eficácia em casos de acometidos. O caminho para uma vida saudável e feliz é investir no bem estar de forma natural, para se prevenir, harmonizar o corpo, a mente e o espirito.

    Spray Antiviral - Veja como se proteger usando o Spray Antiviral!

    - Nas Mãos seguida de leve inalação
    - Em Ambientes fechados ou mal ventilados
    - Objetos de uso público
    - Como Desodorizador
    - Banheiros e Salas movimentados
    - Na sola dos pés ao deitar-se
    - Na Fronha, Lenços...

    Consulte nosso site para conhecer outras terapias e aprenda a vencer gripes e resfriados naturalmente.

       



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário