sexta-feira, 11 de março de 2016

Regras básicas do Desapego - Introdução

Feng Shui 
Introdução ao Processo Básico do Desapego 





Aquela ideia de começar a redecorar a casa, usar cores vivas e objetos místicos para estimular um bom Feng Shui no ambiente parece bem simples de se fazer, mas na verdade desenvolver um bom Feng Shui requer muito mais, tanto de quem aplica como para quem recebe.


As regras básicas do desapego possui técnicas que podem ser comparadas com muitas outras de organização interpessoal, mas antes de partimos para elas temos que nos permitir  novos conceitos, conhecimentos e principalmente novas atitudes        



Um bom inicio é ter em mente, que para se libertar daquilo que está obstruindo ou minando sua felicidade, não está apenas no aspecto físico da sua casa, mas principalmente nas crenças e a forma de encarar os fenômenos cármicos e o materialismo. O Feng Shui não tem nada a ver com religião mas se torna muitas vezes desafiador para o consulente entender que opostos como Yin e Yang exercem sobremaneira influencia no equilíbrio do ambiente, também, que tudo ao nosso redor representa forças dos elementos naturais, deste modo temos que usa-las de forma construtiva em nossas vidas.


Outro ponto importante é o medo de se desprender de algo que te impulsiona as amarras do passado, do não ter mais ou não conseguir mais daquilo para viver. Nesse momento é hora de se perguntar quais são suas reais necessidades e definitivamente se ver de forma mais precisa e profunda a fim de encarar os aspectos pessoais e psicológicos que te fazem acumular coisas em cada cômodo da sua casa ou escritório.

Essa etapa introdutória é a mais básica para dar início a aplicação do Feng Shui, contudo não menos importante. A partir daqui traçamos um plano de forma consciente e que ao mesmo tempo, pode levar anos para completa visualização dos resultados favoráveis, da relação mente, atitude e prática do Feng Shui. Isso mostra de forma clara que o Feng Shui não é apenas mover móveis ou fazer uma redecoração, mas que para a energia vital estar em equilíbrio e harmonia, alguns princípios como o empenho de boas intenções, integridade pessoal e mente aberta serão necessários para identificar seu ambiente e rotina de forma objetiva e honesta a fim de se desprender para receber.

Feng Shui é tão maravilhoso que sua aplicação desencadeia curas e potencializa energias não apenas num ambiente, mas num todo, bem como em uma área específica da sua vida, seja relacionamento,  carreira, família...  Se você se permitir conscientemente uma busca livre e leve sem acúmulos de objetos estocados e amarras das memórias do passado é hora de iniciar o desapego e trabalhar as regras básicas do Feng Shui. É hora de receber novas energias, movimentar as ondas Yin and Yang para que o fluxo vital seja sempre favorável na sua vida e na sua casa,  . 

 Adicionei este vídeo aqui para uma breve reflexão sobre um exemplo de desapego e a tomada de decisão.

Aprende inglés, Toy Story 3 "The End" Spanish and English subtitles. from WEB CURSO DE INGLES. on Vimeo.


Siga  Astral Aromas e acompanhe as Regras Básicas do Desapego - Feng Shui 1, 2 e 3

Adriano Brasil - Consultor Feng Shui na Astral Aromas



Nenhum comentário:

Postar um comentário