terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

AS ENERGIAS ASTROLÓGICAS PARA 2016

SOL – ASTRO REGENTE DE 2016

O ano astrológico de 2016 inicia-se em 20/21 de março sob a regência do Sol.
Casa associada: 1ª casa astrológica (ascendente)
Signo regente: Leão


Em um ano regido pelo Sol o foco será você. Sua regência fará com que retornemos as velhas missões espirituais, conscientes ou inconscientes, desta vida ou de outras que foram iniciadas e não concluídas. Precisamos nos comunicar mais este ano com nós mesmos, ouvir-nos e nos colocarmos frente a frente, olho no olho e perguntar: E agora?
Muitos de nossos planos, metas ou anseios serão questionados, testados e postos em prática para a vitória ou derrota, mas a derrota no seu lado positivo, ou seja, melhor que o fim chegue logo para que possamos, mais uma vez, iniciar ou reiniciar e aprendermos com nossos erros que, para se chegar em algum lugar, não há um único caminho. Fazendo o que fazemos, temos o temos, mudando o que fazemos, jamais teremos o que temos, ou teremos mais do que temos ou menos. É um bom momento para revisitar velhas estratégias e crenças viciadas que já não nos auxiliam no andar pela vida, ao contrário, nos prenderam em rotinas que nos fazem andar em círculos.
Este será um ano de revisão, principalmente para os signos regidos por mercúrio e marte, a missão destes signos será mais intensa. As palavras e pensamentos irão jorrar e a espada continuará desembainhada, porém, mais cautelosa. Os cortes necessários de 2015 receberão um reforço das palavras necessárias que precisam ser ditas e dos pensamentos repetitivos que precisam ser externados pela ação.
Os eflúvios solares tendem a vir em auxílio para nos resolvermos primeiro com nós mesmos e depois com o mundo externo, mas como sempre, temos escolhas. Podemos não resolver nada, não decidirmos nada, enfim, deixar tudo como está. A inação também pode gerar uma reação. Neste ponto corremos o risco de, dependendo do tipo de energias que arregimentamos ao nosso redor, atrairmos à nossa vida os eflúvios negativos do Astro Regente: vaidade, arrogância, egoísmo e ambição desmedida.
Em resumo, é tempo de sentarmos um pouco e nos perguntarmos, para onde estamos indo ou estão nos levando? De onde viemos é um mistério, porém, para onde vamos, depende de você!
Ainda que o Universo nos chame para mudanças profundas, que muitas vezes não são muito fáceis de serem abordadas, não se preocupe, nenhum desafio que nos é apresentado é insuperável já que, se sua opção é encarar de frente e pôr em movimento sua força criadora, não lhe faltará a vitalidade, criatividade e energia necessárias para iniciar as transformações em sua vida que possam lhe trazer mais satisfação de viver, especialmente consigo mesmo.
Cada um de nós nasceu com o Sol brilhando em um ponto muito específico do mapa astral e, este ponto, por onde a Luz brilhou a primeira vez em sua existência atual, será revisitado este ano para que você relembre para que veio (retornou). Preste atenção aos sinais que o Universo te mandar, especialmente quando eles brotarem do seu coração.

O ano de 2015, regido por Marte, para muitos, foi e está sendo um ano de perdas, cortes, batalhas iniciadas, rupturas bruscas e impensadas ou inesperadas, enfrentamentos etc. e para estes, o ano de 2016 traz uma pausa para tratar as feridas, recobrar as forças e, como já dito, revisar as crenças.

Feliz Ano Novo Solar!



  Astrólogo LF -  Astral Aromas

Nenhum comentário:

Postar um comentário