quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O Poder das Palavras



       O poder e efeitos das palavras 

Já pensou quantas palavras você ouve e diz diariamente?
   É muito improvável que se lembre da metade delas, mas com certeza se lembra daquelas te fizeram muito feliz ou triste.
Será que as palavras se perdem ao final do som que elas emitem ou seguem vivas para retornar em multiplicadas vibrações, uma vez que foram intencionadas na sua projeção ao universo?

Ocorre que nossas palavras são emanadas dos pensamentos e muito do que pensamos está relacionado as memórias de ontem, o que as tornam engessadas por frases padronizadas de um dia agitado, seja no trabalho, no trânsito ou com tarefas domésticas, melhor dizendo, acabamos escravos das nossas formas de  pensamentos. Dentro deste contexto não temos muita chance de refletir sobre o que vamos dizer, simplesmente somos tomados pela situação e empregamos palavras, na maioria das vezes, inconscientemente ou sem a observação de suas influências.
A entonação, a escolha do vocabulário, o valor e sua autenticidade ou o cunho da sua verdadeira intenção estão diretamente ligados ao poder e efeitos das palavras, afinal as palavras são uma projeção do seu pensamento que atingem um plano invisível e que se materializa em vibrações energéticas. Assim, se sua projeção é benéfica, benefícios vibrarão em seu favor, o contrário também ocorrerá, o que felizmente não se projeta, são os efeitos de palavras maledicentes com aqueles que não são maledicentes, isso é a base de uma das leis do em universo - causa e efeito.

 Não são apenas pensamentos e ações positivas que criam saúde mental e física, as palavras liberam a mente em níveis sutis,  qualquer coisa que se diga causará um efeito. Os efeitos das palavras podem ser bons ou não, são suas opiniões, pensamentos, julgamentos e crenças que irão influenciar as pessoas que te ouvem, que estão em seu convívio, essas pessoas projetam imagens das suas palavras, elas se influenciam e criam pensamentos sobre elas e sobre você também, o que consequentemente te muda como indivíduo e o mundo ao seu redor que constantemente cria algo positivo ou negativo.
Então se pensarmos o que falamos, para quem falamos, onde falamos e como falamos já teremos iniciado nossa consciência do uso das palavras.

Por séculos os homens utilizam rituais como as rezas, os mantras, os cânticos, entre outros, aplicando as palavras como forma de projeção de bençãos, desejos e conquistas, sejam palavras escritas ou pronunciadas, as boas intenções sempre ajudarão a proferir melhores palavras ou mais adequadas. Palavras negativas podem ser substituídas por sinônimos ou composição do não  ou sem, ex: ao invés de dizer azar -  "sem sorte", e até mesmo vocabulário, ex: dívida - "compromisso".
O conjunto formado por atitude, pensamento e palavras pode ser uma ferramenta poderosa de prosperidade, é um conjunto perfeito que atribui efeitos de força e proteção na realidade etérica e física.

Voltando as situações que bloqueiam nossa sensibilidade - situações de estresse, agitação e nervosismo,  recorremos então à prática, assim como uma meditação, é um momento de auto controle, além de superação racional e emocional para promover palavras de efeitos positivos com causas positivas. Ao promover palavras de efeito positivo, ou seja, palavras que não vão de encontro ao problema para alimenta-las, mas sim as opostas que superam os problemas os expondo a insignificância, você já está atribuindo efeitos de proteção para si mesmo, consequentemente permitindo que os efeitos positivos sejam superiores aos problemas e transtornos sociais.

Atribuição de palavras e filtros.

Assim como produzimos palavras devemos ficar atento a aquilo que ouvimos, como dissemos a pouco, as palavras criam imagens, julgamento e opiniões que influenciam tanto quem as dizem quanto que as ouvem. Imaginem como pode ser catastrófico a utilização de palavras equivocadas com as crianças e ao mesmo tempo perfeito quando atribuídas a elas com respeito e alegria.
Não são somente comentários pejorativos da vida alheia, mentiras, ironias, falsas promessas que importam as palavras, mas também os momentos mais difíceis, são eles que podem testar quanto a atribuição das palavras constatam seu poder e controle das formas de pensamento, isso faz toda a diferença e deixa de ser teoria de auto ajuda.

Sua mente, sua casa, seu escritório, seu carro e seu coração são lugares que você passa a vida inteira, além disso são os lugares que você não pode sair, nem mesmo abandonar, na verdade são lugares onde você deve encontrar paz e conforto, portanto, se não tem ocorrido desta forma é porque as vibrações energéticas por ali não estão em harmonia. As afirmações que projeta com as palavras em relação a elas devem ser sempre auspiciosas e repletas de alegria e amor.

Há uma grande diferença quando se chega em casa cansado e nota a falta d'água no bairro, dai você:
- começa a denegrir sua casa e seu bairro pelo ocorrido.
"Isso que dá morar mal, não aguento mais isso"
- trata de forma resiliente e imediatamente usa uma cura com energia positiva.
 "Meu bairro é um ótimo lugar para viver, tenho tudo que preciso aqui"

É natural que nossa realidade atual se choque com essa concepção e pode ser que demore um pouco para conceber ao uso e poder que as palavras podem trazer para nossas vidas.
O fato é que as palavras projetam nossa realidade, então cabe a cada um de nós estabelecer a consciência de ações, pensamentos e palavras positivas das quais irão mudar nossas vidas.

Uma dica interessante são as afirmações que declara a cada dia na sua vida, seja com mantras, oração, meditação, mentalização ou por escrito. Faça sua afirmação com propósito, sobre algo que tem incomodado sua harmonia e bem estar, declare com palavras positivas e as faça vibrar trazendo cura para seu propósito, utilize sempre o verbo no presente, mais importante do que numerar as repetições das palavras é o sentimento, desejo, fé e imagem construída para estabelecer a realidade do seu futuro.
Suas declarações são apenas sementes que devem ser cultivadas, de nada adianta planta-las, se não adubar seu dia com pensamentos, ações e sentimentos positivos, nem esperar que elas brotem se duvidar delas. É comum para algumas pessoas afirmarem coisas boas pela manhã, "Hoje estou muito realizado" e passar o resto do dia praguejando afirmações negativas, "É bobagem achar que eu possa ser promovido",  qual vencerá? Infelizmente as reclamações tendem a vencer, pois são mais comuns e com maior intensidade, talvez, por essa razão as pessoas ainda não compreenderam a significância de um pensamento positivo e ser sempre grato por tudo aquilo que pode ter e ser, contudo, cada vez mais pessoas estão aderindo a uma forma consciente a ativa para o bem comum, principalmente os pais com os filhos.
Para inspirar mais afirmações positivas acompanhe nossas postagens diárias:
 www.facebook.com/astralaromas

Adriano Brasil - Terapeuta Holístico e Consultor Feng Shui











Nenhum comentário:

Postar um comentário