quinta-feira, 5 de novembro de 2015

GATOS E A TERAPIA HOLÍSTICA

Muitos adoram aquele bichinho peludo e fofinho, outros o considera vilão das alergias. O fato é que os gatos comprovadamente são terapeutas holísticos e podem promover benefícios a nossa saúde.

Pesquisas apontam que entre outros animais, felinos menores, no caso os gatos, ronronam em baixa frequência - 20-140 Hz  o que promove uma série de vibrações curativas e benéficas. A partir daí, várias pesquisas, aliadas aos benefícios de se ter um animal doméstico, apontam que estas frequências trazem benefícios terapêuticos a muitas doenças:

  • Combate o estresse e a depressão
  • Redução da dispneia
  • Promove densidade óssea
  • Menor risco de ataque cardíaco
  • Trata tendinites e dores musculares 
  • Trata inflamações e inchaços
  • Controle da pressão arterial

O ambiente em que vivemos interage com nossa energia que por sua vez interage com a energia do ambiente e tudo que ele compõe, inclusive nosso animal de estimação, isso explica que as vezes ouvimos relatos de animais nervosos, super agitados ou deprimidos. Ao distinguirmos os gatos dos cães em relação a forma como identificam e lidam com as energias da casa, verificamos que os cachorros buscam o local mais auspicioso, enquanto que o gato o mais negativo, os gatos catalisam e transformam a energia negativa, os cães as evitam, de qualquer forma eles sempre sinalizam as energias do ambiente.
Os animais são naturalmente dotados de harmonia e beleza, pois são parte viva da natureza e estarão sempre que possível em busca de mais.

Se ainda não tem um gato ou cachorro vá correndo ADOTAR um!!!!    ADOÇÃOAQUI


Fonte:
http://www.animalvoice.com/catpurrP.htm
http://pets.webmd.com/why-do-cats-purr
http://www.scientificamerican.com/article/why-do-cats-purr/
http://purring.org/
http://www.astralaromas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário